Qualis/CAPES  B4 (2017-2020) Google Scholar   Citations: 726   |   h‑index: 12   |   i10‑index: 20   |   h5‑index: 55   |   h5‑median: 8 Impact Factor  SJIF: 3.138 (2021)
Relação teórico-prática da administração em enfermagem vivenciada em uma unidade de saúde: relato de experiência
PDF
PDF (English)

Palavras-chave

Aprendizagem Baseada em Problema
Gestão em Enfermagem
Administração em Enfermagem
Diagnóstico da Situação

Como Citar

1.
Borges Maia AR, Neves Dias de Andrade C, Bitancourt Nascimento G, Taldo Rodrigues G, Medeiros Fernandes J, Lacerda de Oliveira K, Braga Valinho P, de Magalhães Marinho A, Gonçalves Rocha R, Xavier ML, Bertolossi Marta C. Relação teórico-prática da administração em enfermagem vivenciada em uma unidade de saúde: relato de experiência . Glob Acad Nurs [Internet]. 23º de março de 2021 [citado 27º de abril de 2024];2(1):e77. Disponível em: https://globalacademicnursing.com/index.php/globacadnurs/article/view/121

Resumo

Relato de experiência acerca da relação teórico-prática da administração em enfermagem vivenciada em uma unidade de saúde. Objetivou-se relatar a experiência do processo de ensino-aprendizagem com foco na relação teórico-prática da administração em enfermagem, visando identificar e descrever o diagnóstico situacional da unidade de saúde e traçar propostas resolutivas para os problemas identificados. Trata-se de um estudo descritivo, narrativo, do tipo relato de experiência, referente à visão e atuação na subárea de administração de um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em uma unidade de saúde situada na Zona Norte do município Rio de Janeiro. Com base na vivência das acadêmicas e interação com o ambiente da unidade de saúde foram percebidas conformidades e desarmonias quando associados os achados às normativas RDC n.° 50, de 21 de fevereiro de 2002, e RDC n.° 197, de 26 de dezembro de 2017. A participação do enfermeiro atento aos processos de gestão, auxilia no aumento da qualidade dos cuidados prestados, bem como no atendimento dos usuários, na otimização de recursos disponíveis e na redução de gastos desnecessários. 

https://doi.org/10.5935/2675-5602.20200077
PDF
PDF (English)

Downloads

Não há dados estatísticos.