Qualis/CAPES  B4 (2017-2020) Google Scholar   Citations: 726   |   h‑index: 12   |   i10‑index: 20   |   h5‑index: 55   |   h5‑median: 8 Impact Factor  SJIF: 3.138 (2021)
Osteomielite fúngica de pacientes imunossuprimidos em pós cirurgia cardíaca
PDF
PDF (English)

Palavras-chave

Protocolos
Ferida Cirúrgica
Adulto
Imunossupressores
Cuidados Pós-Operatórios
Micoses

Como Citar

1.
Maia do Nascimento B, Santos de Oliveira E, Serpa Franco A, Barbosa Meireles I, Lyra da Silva RC, Lyra da Silva CR, Bertolossi Marta C. Osteomielite fúngica de pacientes imunossuprimidos em pós cirurgia cardíaca. Glob Acad Nurs [Internet]. 13º de novembro de 2020 [citado 29º de abril de 2024];1(2):e32. Disponível em: https://globalacademicnursing.com/index.php/globacadnurs/article/view/61

Resumo

Pacientes em uso de drogas imunossupressoras são de alto risco para o desenvolvimento de infecções pós-operatórias. E não necessariamente serão bacterianas. As infecções fúngicas são de baixa incidência, mas não inexistentes. Pacientes imunodeprimidos em pós-operatório de cirurgia cardíaca podem desenvolver osteomielite fúngica na esternotomia. Dessa forma, o problema de pesquisa a ser sondado foi: Qual a ocorrência de osteomielite fúngica e condutas a serem adotadas à pacientes adultos imunossuprimidos em pós-operatório de cirurgia cardíaca? Trata-se de uma revisão integrativa, com busca de estudos dos últimos 10 anos na BVS regional e Google Scholar. Selecionou-se 13 estudos que atendiam os critérios de inclusão e exclusão. Concluiu-se que a detecção precoce da infecção fúngica é muito importante para a diminuição da mortalidade e melhor prognóstico. A Reação em Cadeia da Polimerase é o método mais eficaz para a detecção precoce da infecção fúngica. Baseado nisso foi criado um fluxograma de internação de pacientes imunossuprimidos.

https://doi.org/10.5935/2675-5602.20200032
PDF
PDF (English)

Downloads

Não há dados estatísticos.