Qualis/CAPES  B4 (2017-2020) Google Scholar   Citations: 754   |   h‑index: 12   |   i10‑index: 20   |   h5‑index: 56   |   h5‑median: 8 Impact Factor  SJIF: 3.138 (2021)
A necessidade da introdução do brinquedo terapêutico no perioperatório
PDF
PDF (English)

Palavras-chave

Pediatria
Preparação
Perioperatório
Brinquedo Terapêutico
Criança

Como Citar

1.
Lopes de Meira EC, Godoy Duarte AG, de Oliveira Melo T, Silva Cyrino CM, de Oliveira Florentino A. A necessidade da introdução do brinquedo terapêutico no perioperatório. Glob Acad Nurs [Internet]. 23º de março de 2021 [citado 7º de maio de 2024];2(1):e81. Disponível em: https://globalacademicnursing.com/index.php/globacadnurs/article/view/132

Resumo

Objetivou-se descrever os benefícios da utilização do brinquedo terapêutico no perioperatório, demonstrar quais brinquedos fizeram parte e auxiliaram para redução do estresse e ansiedade na criança, e o reconhecimento dos benéficos do brinquedo no perioperatório e a importância do profissional da enfermagem no desenvolvimento da brincadeira terapêutica. A metodologia do estudo foi uma revisão de literatura, através de referências disponibilizadas nas bases de dados eletrônicos BIREME, PubMed e SciELO. Demonstrou-se quais brinquedos fizeram parte na intervenção, tanto como brinquedo terapêutico, quanto para distração, além dos brinquedos aliados na redução da ansiedade, como o carro de brinquedo em lugar de maca, além de outros brinquedos já disponíveis para a intervenção perioperatória, como fantoches, livros com contos de cirurgias, teatros, e materiais hospitalares educativos. Viu-se que a tecnologia foi o mais presenciado e vem sendo uma realidade promissora em questão de intervenção perioperatória. Demonstrou que embora a diversidade de tecnologias disponíveis a favor da preparação perioperatória se iguala à pré-medicação utilizada em pré-operatório, levando vantagem visto que a medicação possui efeitos colaterais.

https://doi.org/10.5935/2675-5602.20200081
PDF
PDF (English)

Downloads

Não há dados estatísticos.